Contrariando até mesmo os meus principios de leitora de sagas e trilogias como "Senhor dos anéis" e "Harry Potter" eu finalmente li a saga "Crepúsculo" e mesmo após saber que a escritora co-dirigiu os filmes, ainda assim não os achei fiéis a magnitude da viajem que é a leitura da história contada, do romance doentio apresentado.
Ainda que eu ache a Bella Swan (livro) bem mais interessante que a personagem insossa do filme não dá pra ignorar as possiveis semelhanças de ambas.
Onde foi parar todo o amor doentio da Bella pelo famigerado Eduard??
Ora, James não é um pseudo-selvagem-semi-nu, e nem mesmo o Laurent (cota anti-racismo americana, sem ofensas) é negro originalmente.
Ta certo que nenhum filme é 100% o que é apresentado no fiel. Harry Potter mesmo ofende a inteligencia dos seus fãs com as diferenças brutais.
Mais em resumo são livros interessantes ainda que achem absurdo vampiros que brilham, tem poderes tipo "X-man" e andam a luz do dia, o romance (como todo bom livro) te prende do incio ao fim da leitura.
Com alguma relutância, indico que quem ainda não os leu que faça o teste, pode se surpreender. E que minha reputação vá as favas nesse arroubo de leio-livros-populares não é mesmo? ...ninguém é perfeito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário